Trilha Musical

Eles se conheceram num show de Chico Buarque: João e Maria. Olhos nos olhos e logo souberam que nascia um romance. Seriam futuros amantes. Atrás da porta, muitos planos e a construção de um cotidiano à flor da pele.

Eram cúmplices em tudo. Juntos, preparavam a feijoada completa para receber os amigos, viam as vitrines e também a banda passar. E cantavam. E dançavam. Eram felizes.

O tempo ia passando e a vida se confundia com os títulos das músicas de Chico Buarque, que elegeram, cupido daquele amor. Era tanto amor.

Com o tempo, o acalanto foi se transformando em abandono, o bem querer foi ficando frágil. Tentaram, até o fim e de todas as maneiras. O desencontro e o desencanto os afastava. O amor estava chegando ao fim.

A roda viva afasta as pessoas. A roda viva afastou João e Maria. A gota d’água foi Iolanda, que apareceu, numa noite de verão, despertando outros sonhos na cabeça de João. Maria saiu pelas tabelas, cantando Pedaços de Mim.

Dos anos dourados, sobrou a tatuagem.

O tempo passou e já não ouviam mais Chico Buarque, era doloroso demais. Cada música, uma lembrança.

Se encontraram, depois de alguns anos, no show do Caetano Veloso. Tentaram falar qualquer coisa, não conseguiram. Ela cantou para ele Leãozinho e ele cantou para ela, você não me ensinou a te esquecer.

Saíram juntos, cantando alegria, alegria e planejando um final de semana em Sampa.

O que será, que será?

LEIA TAMBÉM:

  • Claudia Jeveaux

    Achei ótimo! O uso das letras de Chico e Caetano foi uma excelente ideia e encaixou perfeitamente com o contexto! Delícia de texto, Delma! Parabéns!

    • Delma Maria Lucchin

      Obrigada, Claudia querida! Seus comentários são sempre um grande incentivo. Beijo

  • Aline Teodosio

    Que lindeza de texto! Achei a ideia fantástica. Você soube usar as músicas na medida certa e tudo se encaixou perfeitamente. Amei!

    • Delma Maria Lucchin

      Obrigada Aline. Depois da ideia, o desafio foi usar os títulos das músicas no texto, de forma que fizesse sentido mesmo para quem não conhece a discografia do Chico e do Caetano. Fiquei feliz com o resultado e mais ainda em poder compartilhar.