Termos de uso

Os termos de uso abaixo têm como objetivo expor as condições de utilização pelos usuários do site www.escambau.org (doravante, “Escambau”), que busca proporcionar a todos, de forma irrestrita, o acesso a conteúdos diversos, notadamente voltados a artes, cultura e entretenimento.

1. Aceitação do Termo de Uso pelo Usuário

Ao visitar o Escambau, o usuário deve aceitar todas as condições aqui indicadas por meio do acesso e/ou da utilização do site, sendo o instante da visita/acesso compreendido como aceite e ciência por parte do usuário de todos os termos aqui especificados. Ressalte-se que o conteúdo desta página está sujeito a alterações a qualquer tempo e sem aviso prévio.

2. Acesso e Utilização

Os serviços são ofertados aos usuários de forma gratuita e irrestrita. Caso o usuário seja menor de idade, deverá obter autorização de seus pais, tutores ou representantes legais para acessar os conteúdos e serviços do Escambau.

3. Continuidade dos Serviços

Por questões técnicas, o Escambau não pode garantir a disponibilidade e continuidade do funcionamento do site.

4. Privacidade do Usuário

O Escambau coleta informações sobre os usuários através dos cookies do navegador e por meio dos formulários de cadastro, preenchidos pelo próprio usuário. O Escambau não fornece informações pessoais para terceiros e não divulga informações que possam identificar usuários. Somente dados quantitativos de tráfego e acesso à página, genéricos e agregados, podem ser divulgados para parceiros comerciais e anunciantes.

O Escambau utiliza o e-mail do usuário apenas para enviar newsletters ou para informar sobre eventos, promoções e concursos, desde que previamente autorizado para isso. Nenhuma outra forma de contato (mensagem de texto, telefone etc) é utilizada ou reconhecida pelo Escambau.

5. Privacidade do Autor/Colaborador

Sendo um site colaborativo, o Escambau aceita textos para serem publicados no site. Ao enviar seu texto para o Escambau, tanto via formulário de envio quanto via e-mail, o autor/colaborador aceita ter seu texto e seu nome divulgados pelo Escambau no site e em outras mídias.

Conforme sua política editorial, o Escambau decide se e quando o texto enviado será publicado, podendo contatar ou não o autor durante o processo.

6. Responsabilidade do Autor/Colaborador

Ao enviar um texto para o Escambau, o autor se compromete a respeito da autenticidade do texto, respondendo isoladamente por plágio e afins, quando for o caso.

7. Opiniões e Comentários

O Escambau não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, informações, depoimentos, mensagens, videos, textos, imagens, ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados, publicados e disponibilizados através do site por autores, colaboradores, colunistas e/ou Usuários, sendo a responsabilidade civil e criminal atribuída única e exclusivamente ao autor dos comentários, opiniões, informações ou mensagens. Todo o conteúdo publicado é de responsabilidade exclusiva dos autores e de caráter independente, sendo que toda e qualquer tipo de opinião não reflete necessariamente a posição do Escambau.

O Escambau pode apagar comentários ou textos caso julgue necessário.

8. Direitos de Propriedade Intelectual

As marcas, nomes, artes ou sinais distintivos veiculadas no Escambau são de única e exclusiva titularidade deste.

Todos os direitos de reprodução e representação são reservados ao Escambau ou ao autor/colaborador. Todas as informações reproduzidas neste site são protegidas por direitos de autor e propriedade intelectual detidos pelo Escambau ou pelo autor/colaborador do texto. Portanto, nenhuma destas informações pode ser reproduzida, modificada, armazenada, traduzida, explorada comercialmente ou reutilizada total o parcialmente sem o consentimento prévio do Escambau ou do autor/colaborador do texto.

No caso de textos ou images utilizados no Escambau sem autorização, a remoção será realizada tão logo a equipe responsável pelo site seja notificada pelo detentor dos direitos, via formulário de contato, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação.